Este blog é voltado para dicas de moda, beleza, saúde, bem estar... enfim... todos os mimos que todas as garotas devem ter! Bem vindas! ;)
RSS

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A base ideal para o seu tipo de pele

Boa parte das mulheres erram na hora da escolha da base por se preocupar primeiro com a cor do cosmético e isso é quando por muitas vezes se deixa levar pelos benefícios a mais, como proteção solar, bronzeamento ou lifting. " Vale lembrar que tudo isso é bastante importante e a pele agradeçe por está sendo bem cuidada". Mais é importante na hora da compra você observar a testura do produto e a que mais combina com sua pele.
Por exemplo, pele seca, precisa, de um cosmético cremoso para contornar a falta de brilho. Já em na pele oleosa que tem tendência à acne pode usar bases leves, como a líquida, que deixa o rosto com aparencia de bem cuidada.



Bem a Regra geral para a escolha da cor ideal da base para sua pele é que, quem é branca ou morena e fica vermelha facilmente quando se expõe ao sol deve escolher bases em tom rosado. Já que se bronzeia facilmente, se você for mulata ou negra se dá bem com base de tom amarelado.

Para ter certeza que a sua escolha foi a melhor, é bom testar o produto no rosto e nunquinha no dorso da mão ou no antebraço, pois geralmente essas áreas costumam ser mais escuras do que a face.
E para verificar que ficou realmente legal é bom conferir sob a luz natural e na falta dela a luz fria já resolve. E não esqueça que a base do verão não é a mesma do inverno, já que a pele fica mais clara.




Aí vocês pode identificar o tipo de base q mais combina com você e os feitos esperados:

Base líquida
• Indicada para: todos os tipos de pele.
• Efeito esperado: proporciona uma cobertura leve e de efeito natural, que deixa o rosto com aparência de bem tratado e a sensação de não estar usando make. O problema é que não esconde imperfeições.
• Como aplicar: pode ser espalhada com pincel, esponja ou com os dedos, como se fosse um creme. “Comece pela testa, nariz e queixo, depois siga em direção às laterais do rosto. Pule os lábios e pinte as pálpebras superiores e os cantos internos dos olhos se eles estiverem escuros”, explica Sandro Borges.

Base foundation

• Indicada para: pele normal, mista ou oleosa;
• Efeito esperado: oferece uma cobertura mais intensa, capaz de uniformizar o tom da pele e suavizar imperfeições como manchas claras, vasinhos e marcas de expressão. É ideal para quem quer uma maquiagem irretocável. • Como aplicar: da mesma forma que a base líquida, ou seja, com dedo, esponja ou pincel.


Base compacta
• Indicada para: todos os tipos de pele.
• Efeito esperado: proporciona uma cobertura média, mais suave do que a da base foundation e mais intensa do que a da líquida. Além disso, confere acabamento aveludado, tanto que algumas marcas até dispensam o pó compacto. Fique atenta na hora de espalhar já que o cosmético acumula com facilidade.
• Como aplicar: “Com pincel específico ou esponja seca, para um efeito mais denso, ou úmida, se o produto for livre de óleo e quiser um resultado sutil”, ensina Sandro Borges. Espalhe sempre do centro para as laterais do rosto.

 Base mousse

• Indicada para: todos os tipos de pele.
• Efeito esperado: o resultado é bastante parecido com o da base líquida e ainda tem boa fixação. Tome cuidado durante a aplicação porque a mousse confere um pouco mais de brilho ao rosto.
• Como aplicar: “É uma das mais fáceis de espalhar, seja com dedo ou esponja, e sem o risco de deixar acúmulos. Use primeiro na zona T, depois nas bochechas e, em seguida, nas laterais da face”, diz o maquiador Anderson Bueno, de São Paulo.
 
Base em bastão

• Indicada para: todos os tipos de pele.
• Efeito esperado: como adere bem à pele, é uma das preferidas dos maquiadores para cobrir imperfeições – se elas forem sutis, o corretivo até pode ser dispensado. Por outro lado, exige atenção redobrada na hora do uso para não deixar o rosto manchado. • Como aplicar: “Passe direto na pele e espalhe com a esponja ou a ponta dos dedos, indo do centro em direção às laterais para garantir uma cobertura homogênea”, diz Anderson Bueno.

Base em pó
• Indicada para: pele normal ou oleosa.
• Efeito esperado: promove uma cobertura bem leve, sendo mais indicada para eliminar o excesso de brilho na pele.
• Como aplicar: com pincel grande, passe primeiro na zona T. Esfume o que sobrou no aplicador nas bochechas e na mandíbula até o início do pescoço ou no colo, se for usar uma blusa decotada. 


0 comentários:

Postar um comentário